Histórico e Objetivos

O Núcleo de Análise de Biomoléculas (NuBioMol) foi instituído em 14 de  outubro de 2009, com base na Resolução Nº 19/2009 do Conselho Universitário  da UFV, em seção presidida pelo magnífico reitor da UFV, professor Luiz Cláudio  Costa, sendo a Diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde a professora  Maria Goreti de Almeida Oliveira e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, o  professor Cosme Damião Cruz.

Embora o Núcleo esteja vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFV, as suas facilidades podem ser utilizadas por todos os pesquisadores já formados e em formação da UFV e de outras instituições, caracterizando assim, o seu caráter multidisciplinar. Neste sentido, a intenção do Núcleo é a de maximizar o uso de seus equipamentos que são grande porte, de elevado custo e de manutenção dispendiosa, justificando a sua alocação em um Núcleo Multidisciplinar.

Devido ao alto custo e à grande sofisticação dos equipamentos alocados no NuBioMol, o Colegiado do Núcleo definiu pelo oferecimento de Cursos de Extensão periódicos para a capacitação dos interessados em utilizar tais equipamentos em suas pesquisas. Desta forma, pretende-se que o pesquisador torne-se suficientemente independente para a manipulação consciente dos aparelhos.

Endereço

Universidade Federal de Viçosa, UFV

Núcleo de Análise de Biomoléculas, NuBioMol

Casa 21, Vila Gianetti. Campus Viçosa da UFV

CEP: 36570-900

Telefone: (31) 3612 3010

E-mail institucional: nubiomol@ufv.br

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2014 - Mantido com Wordpress